sábado, 29 de agosto de 2015

STAR WHEY

LEIA


Havia se passado algum tempo desde a grande vitória dos rebeldes sobre o império, o som das flautas bolivianas ewok ainda ressoavam na cabeça de Leia. Quantas vezes havia acordado durante a madrugada, suando frio ao lembra daquela terrível melodia, já tinha perdido as contas. Mas não era só isso que invadia seus pesadelos.

Os rebeldes foram vitoriosos ao destruir a maior arma já sonhada pelo torpe mente do imperador, mas o império ainda tinha seus focos de resistência. Seu irmão (recém descoberto) e o cafajeste que ela sabia que a amava tinham saído em missão para acabar com o que havia sobrado do domínio imperial. Ela teria ido junto mas seus compromissos como embaixadora não permitiram. Na verdade ela precisava ter ido junto. A ação afastaria a lembrança do planeta onde havia sido criada, Alderaan, que havia sido destruído... pelo próprio pai. Pai este que quase matou seu irmão e acabou com a galáxia. Era muita coisa com o que lidar.

Outra noite chegava, e isso assombrava Leia. Ela corria por um corredor escuro, lasers passavam por sua cabeça, nenhum chegava a acertá-la. Sabia que estava em uma nave imperial, olhou para trás, esperava ver um stormtrooper mas ao invés disso encarava um pequeno ewok. Respirou um pouco aliviada, os tiros cessaram, ela caminhou em direção ao pequenino ser. Quando se aproximou reparou nos olhos do ewok, eles cresciam cada vez mais, olhos vazios de sentimentos, opressores. Tudo começou a ficar maior, braços pernas, pelo, tudo crescia. Na sua frente, agora se encontrava  um velho conhecido wookie. Ela ficou feliz ao ver um rosto familiar e não exitou ao abraçá-lo. Sentia o calor dos pelos macios se transformarem em algo mais áspero ao seu toque. Antes que pudesse levantar o rosto para olhar, ouviu aquele som áspero, ruidoso. Inspirava e expirava. A sinfonia da morte.

Em meio a um grito despertou em sua cama.

Estava suada, levantou-se  de um pulo, sua respiração estava carregada, foi até o banheiro para lavar o rosto. Olhou-se no espelho, por um instante teve medo de não se reconhecer, mas era o mesmo rosto de sempre, embora nunca mais fosse igual.

Ao voltar para seu quarto teve um susto. Um pequeno ser orelhudo estava em cima de sua cama. Era translúcido, uma aura azul percorria seu corpo, e olhando para Leia disse:

- Leia Skywalker você é. Muito feliz estou em você conhecer.

- Que é você?? O que faz aqui?? Como entrou? - Leia olhava ao redor, procurando sua arma.

- Se acalmar você deve. Mestre Yoda eu sou.

- Yoda??? - Leia lembrava de ouvir seu irmão ter falado sobre o poderoso mestre Jedi que havia lhe ensinado os segredos da força, mas este já havia morrido. Seria que continuava sonhando? - Impossível. Yoda está morto.

- Não necessariamente acabada esta, a jornada de um Jedi após a morte. Poderosa a força é. Algum dia entenderá você, jovem Skywalker.

- Meu nome é Orgânica. Leia Orgânica.

- Orgânica diz você?

- Sim, cuido da minha alimentação. Só como coisas saudáveis.

- Isso não importar. Skywalker você nasceu, sangue de Jedi em você corre. Sangue de Jedi tem podeeeeeer...

- Eu sei, pare com isso! Luke me disse, mas eu não sou Jedi. Ele é o único que podia me ensinar como usar a força, mas anda muito ocupado...

- A força despertar de outra forma pode. Aqui, por isso estou.

- O senhor vai me treinar igual fez com o Luke? - Mais relaxada, Leia se sentou na sua cama para encarar mais de perto o mestre.

- Bagunça Jedi não ser. Como disse você, morto eu estou. Psicografar manual Jedi não pode você. Chico Xavier Jedi não era.

- Então estou confusa, como poderá me ajudar a despertar a força dentro de mim?

- Poder do Whey Protein usar você deve. Existia a muito tempo, Jedi muito poderoso. Stronda se chamava. Seu fim ninguém sabe. Achar o segredo do Whey sua missão é. Descobrir o que aconteceu com Stronda você deve. Assim, Jedi você se tornará. Muita força Whey te dará.

- Mas onde devo procurar??

- Se fácil fosse, com Jar Jar Binks falaria eu. A força dentro de você já existe, lembrar disso deve. Seguir seu instinto deve você. Muito tarde está. Regar plantinhas do meu pântano devo eu. - E dizendo isso, desapareceu no ar.

- Droga, esse era o Mestre Yoda mesmo ou será que era o Mestre dos Magos??

Leia ainda estava um pouco confusa, mas sabia exatamente o que precisava fazer para encontrar o Whey, e despertar sua força. Iria começar a frequentar a academia! Mas só na semana que vem. Ou na próxima. Ou ma próxima após aquela.

Um comentário:

Total de visualizações de página